segunda-feira, 9 de maio de 2011

*Nua Poesia - Tânia Ailene*



Nua Poesia

                         Tânia Ailene



Não é tirando a roupa ou clicando numa imagem

Desfolhando uma revista ou vendo uma foto

É simplesmente expor meus sentimentos

Meus medos, meus valores

Conhecer minhas dores, anseios

Sonhos que sem pudor começo a expor

É ver que há vida ainda dentro desse corpo

Já sofrido, onde o tempo deixou marcas

Que hoje tenho orgulho em admitir

Da mocinha com sonhos

Restou a mulher, mãe, amiga, parceira, companheira, amante

Está que chora pela dor de um filho

Da alegria em suas conquistas

Que reza para que sua mãe ainda tenha tempo para lhe dar colo

Torce para que sua amiga saiba que felicidade

Não está à venda no mercado e sim no dia a dia construído

A parceria que no olhar desvenda o mistério

Guarda para si o que ouve ou as magoas da vida

Uma companheira que onde quer que esteja

Ou em toda a situação

Estará sempre ao seu lado sem julgamento

Amar... Como é bom!

Se entregar sem pudor, sem medo, sem mágica

Para desnudar a alma, em um momento sublime

Amando e sendo amada dividindo o espaço e tudo que ainda resta

Sem a preocupação com o ângulo do espelho

Com a barriga ou como se diz por aí a carne de segunda

Que o tempo faz ser de primeira não no cardápio, mas no conteúdo

As estrias sejam a marca de uma maternidade querida e esperada

Rugas de um tempo que passou e maltratou meus ideais

Mas com tudo isso fazendo da poesia

Um sentimento nobre, colocando os pensamentos,

Em um poema de Pablo Neruda

Expondo sentimentos, retirando os panos da imagem

Fazendo e refazendo o avesso...Por amor!

Que hoje surge em uma pura e única

Bendita seja eu mulher

Nua Poesia!





9/05/2011
Tânia Ailene
Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela visita,foi um prazer imenso recebê-lo(a) no meu cantinho, volte sempre.
Você é uma pessoa muito especial.
Beijos Tânia Ailene